domingo, 12 de março de 2017

O dia das miúdas

No  passado dia 8 de Março não tive hipótese de comemorar o dia da mulher. A organização para a qual trabalho realizou um espectáculo com jazz, declamação de poesia e outras coisas mas eu tinha que entregar um projecto nesse dia e não pude ir. Assim, guardei as comemorações para o dia de ontem.
Desta forma, ontem comecei o dia com uma aula de zumba na companhia das minhas amigas P. e C.1. A E. não pôde vir porque tinha que ajudar o filho no estudo. Fizemos a aula na rua, ao solinho e foi muito bom. Depois fomos tomar um café na esplanada  de um parque aqui ao pé de casa.  E soube mesmo bem, colocámos a conversa em dia e viemos para casa todas radiantes com tanto sol.
À tarde fui lanchar com a E. que é uma pessoa super-interessante. Está sempre com ideias, planos e anda sempre a ler livros. Falámos dos nossos miúdos, do trabalho, do nosso dia a dia e das coisas que gostamos de fazer.
Mas o melhor estava para vir, a P. organizou uma saída para ir ver um filme ao final da tarde com um monte de miúdas quarentonas e cinquentonas, sem filhos, sem maridos, só nós. Assim, eu, a P., a C.1, a C.2 e a C.3 fomos ver os "Elementos Secretos".


Resultado de imagem para elementos secretos

Adorámos o filme, todas nós temos formação superior ao nível da matemática e programação, logo aquele filme diz-nos muito. Depois, apesar de já o sabermos, ficámos horrorizadas com o nível de segregação racial que existia naquela altura nos EUA. É um bom filme, vale a pena ver.
Por fim fomos jantar um sushi maravilhoso e bem fresquinho.
E pronto, é isto não tive dia da mulher mas tive um dia das miúdas.


1 comentário: