segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Férias e o melhor de três mundos

Durante duas semanas fomos para o Centro Norte, para o Centro e para o Sul.
Começamos por Aveiro, que ainda não conhecíamos enquanto turistas, e tenho a dizer que adorámos conhecer a nossa Veneza. Conhecemos o bar Mercado Negro. Jantámos uma mariscada na marisqueira Maré Cheia e no segundo dia jantámos na Adega do Evaristo.
Fizémos os passadiços do Paiva (antes dos incêndios), explorámos as Buracas do Casmilo, voltámos a Aveiro e passeámos de moliceiro. Pelo meio apanhámos muitos Pokemons e almoçámos no Baptista do Bacalhau.
Depois viajámos para a Serra da Estrela e suas lagoas refrescantes. Se vínhamos contentes ainda mais ficámos com tanta beleza natural, coachar das rãs, cheiros dos campos e água transparente e melodiosa. Deliciámo-nos com a comida serrana da Varanda da Estrela. Também aproveitámos para ler muito, apanhar mais uns Pokemons e fazer caminhadas.
Por fim rumámos ao meu Algarve, à comidinha da Mãe, ao cheiro ao barrocal em Agosto, às sardinhas assadas e salada de pimentos, à água do mar quentinha. Muitos mimos e bons momentos em família. Foram terminadas algumas leituras e começadas outras.
Dia 14 tivemos que voltar, cheios de pena por as férias terem terminado, mas com barriguinha cheia destes dias felizes.

Buracas do. Casmilo


Os pimpolhos nas buracos do Casmilo

A ria, os moliceiros e os edifícios Art Nouveau

Os passadiços do Paiva antes do incêndio

As casas na praia da Costa Nova

O pai e o pimpolho numa lagoa a 1850 m de altitude


A mãe Trevo e os pimpolhos numa caminhada de exploração

Sagres

Praia da Rocha

1 comentário: