quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Efeitos colaterais da doença bipolar

Como é do conhecimento geral do mundo bipolar a medicação para esta doença engorda, engorda muito. Principalmente a Olanzapina ou Zyprexa que além dos nos aumentar o apetite faz aumentar os níveis de açúcar no organismo. Posto isto, e no meu caso após cinco anos com este tipo de tratamento, tenho a informar que estou tipo uma pequena baleia. Mas claro não fiquei derrotada por isto, primeiro comecei por praticar ioga, depois comecei a fazer uma dieta  e agora iniciei a pratica desportiva num ginásio bem perto da minha casa. Não estou à procura de resultados espectaculares mas sim de melhorar o meu aspecto, de sentir-me mais saudável e menos parada (outro dos efeitos secundários da Olanzapina). Perder peso nesta situação não é fácil mas até ao momento e desde o início de Julho já consegui perder 7 kilos. A pouco e pouco conto abater mais uns mas para já afastei-me da obesidade de grau I e estou só na faixa do sobrepeso. Portanto, boas perspectivas.
Resultado de imagem para balança

2 comentários:

  1. Ah! Não creio! Não tinha visto sua postagem ainda, e escrevi sobre quase a mesma coisa. Que coisa! rs
    Também engordei basante com a olanzapina, penso em trocar por outra medicação depois de estabilizar... O que vc sugere? Eu sempre fui adepta do exercício do sofá...sabe? Vc senta e fica...kkkkkk Sempre fui naturalmente magra, então não me esforçava para me exercitar....mas agora a coisa mudou. Dieta exercícios, aqui vamos nós!

    abraços da Fran,
    http://nomundodafrancine.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá Senhora do Trevo! Quanto tempo! Saudades de ler o seu blog viu? Também estou numa luta contra a balança, me sentindo um butijãozinho gás! rsrsrsrs Como eu faço pra seguir seu blog??? :)

    ResponderEliminar