domingo, 4 de outubro de 2015

A primeira vez

Hoje acompanhei a minha filha na primeira vez que exerceu o seu direito de voto. E fiquei emocionada. Primeiro porque já tenho uma filha tão grande que já vota mas também porque ela foi fazer uma escolha que nem sempre nos foi possível, tanto como mulheres e como portuguesas.
O nosso direito ao voto foi conquistado não nos foi dado de mão beijada. Ainda me lembro da primeira vez que a minha mãe teve a possibilidade de votar, eu já tinha seis ou sete anos, e foi um dia tão emocionante como o de hoje. 
O nosso voto é importante, mesmo que seja em partidos pequenos ou em votos nulos ou brancos. O que é importante é vincular o valor dos resultados com o número de votos efectivos e não é com taxas de abstenção elevadíssimas que isso se consegue.
Na minha família foi-me transmitido o valor de cumprir este valor cívico (entre outros) agora está na hora de ser eu a passar essa mensagem. Já comecei. Daqui a 7 anos tenho outra primeira vez.
Votem, se faz favor...

6 comentários:

  1. Não publique esse comentário, por favor.

    Gente, o Superman do blog "Mundo dos Depressivos" (http://mundodosdepressivos.blogspot.com.br) está fazendo aniversário hoje, mas está muito mal, precisa do nosso apoio! Ajudem, comentem em seu blog mensagens de ânimo, ele precisa muito, acho que deve estar pensando em suicídio. Ele precisa da nossa ajuda! Pois sabemos como é se sentir como ele está se sentindo.

    obrigada,
    http://nomundodafrancine.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Eu comecei a votar com 16 anoos, com mto orgulho! No domingo voti para Conselheiro Tutelar, junto com meus pais. É ótimo poder fazer parte da história. Parabéns por sua filha!

    abraços da Fran,
    http://nomundodafrancine.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. anoos*= anos voti*=votei.... afff esse teclado do notebook... ¬¬"

    ResponderEliminar