quinta-feira, 23 de julho de 2015

Love and Mercy - A força de um génio

Cartaz do Filme

Não sou fã dos Beach Boys. Não é a minha onda, não é a minha praia e para mim é musica do tempo dos meus pais e dos elementos mais velhos da minha família. No entanto o biopic sobre Brian Wilson, líder dos Beach Boys chamou-me a atenção por se tratar sobre uma pessoa com uma doença mental crónica. De facto este filme é sobre uma pessoa doente, sobre a doença mental, o seu tratamento e a sua reabilitação.  A carreira dos Beach Boys é só uma história que decorre em paralelo com a vida e o drama pessoal de Brian Wilson.
Achei muito interessante os sintomas de Brian W. Havia situações em que o seu caso tocava o meu. De certa maneira senti-me retratada se bem que nunca tenha vivido aprisionada e medicada em excesso com ele.
As interpretações de Paul Dano e John Cusack descrevem muito bem os sentimentos e os sintomas de um doente mental. Muito bom.
No fim é provado como com a medicação e ambiente familiar adequados é possível reabilitar as pessoas com este tipo de patologias. E para mim esta é a mensagem mais importante deste filme.

1 comentário: