terça-feira, 16 de setembro de 2014

Desafio

A Maria do Blog A Próxima Curva desafiou-me a responder a este inquérito e ele aqui vai:

1. Você não sai de casa sem...as chaves de casa e os telemóveis, o pessoal e o de serviço. (A vida de um bipolar tem de seguir regras, medicação, horários a cumprir e passos a dar por isso é muito importante para mim verificar se tenho estes artigos pois a minha tranquilidade e o meu equilíbrio dependem disso pois ao contrário eu entro um pânico).

2. Animal favorito...o cão (Gostávamos de ter um mas vivemos num apartamento, há sempre o problema de levar o cão à rua, não me estou a ver de Inverno à chuva e ao frio a passear o cão e temos a questão do meu humor não ser constante o que não ajuda a tratar do bicho)

3. Sapato favorito...com a medicação os pézinhos de uma bipolar ficam inchaditos e chegam a aumentar dois números, assim o sapato a usar tem de ser superconfortável

4. Produto de maquilhagem indispensável...Pérolas bronzeadoras. Este produto produz o efeito saudável de teres andado ao Sol e isso é muito importante porque assim sempre que lavas as mãos e te olhas ao espelho vês um rosto cheio de energia positiva. É tão bom como um antidepressivo.

5. Maior sonho...Ter mais uma criança. Mas não vai ser possível e não é pela minha doença, as minhas gravidezes de alto risco ou termos a família a 300 km de distância. É mesmo por causa da crise que também se abateu sobre a Trevolândia. Não podendo cumprir este sonho a minha maior meta é ler todos os livros bons e possíveis antes de morrer.

6. Maior defeito...A medicação para prevenir crises maníacas provoca desaceleração e isso parecesse com preguiça, uma preguiça medicamentosa e necessária mas que me impede de fazer tudo aquilo que quero.

7. O que irrita nas pessoas...A hipocrisia

8. Comida favorita...Adoro cozinha de batatas (prato típico do barrocal algarvio feito com batatas, pão caseiro, ovos de galinhas do campo e feijão verde biológico - feito pela minha mamã é de comer e chorar por mais) e Mars gelado (dar uma tricadela produz uma quantidade enorme de serotonina)

9. Doce ou salgado...Salgado

10. O que me deixa feliz...Ter os meus amigos e a minha família reunida em harmonia.

11. Escolher 5 blogues para este desafio...Ora eu não "conheço" cinco bloguers e ninguém é obrigado a responder, aqui estão eles:

Mãe bipolar, filha Jacaré

Nota: Este post foi publicado com um problema na imagem das pérolas que teimam em não sair daqui... desisto

Sem comentários:

Enviar um comentário