sexta-feira, 11 de julho de 2014

O meu menino está a transformar-se num rapazinho

1º Indício
Há cerca de um ano atrás o pimpolho fez uma birra enorme no corredor dos produtos de higiene do Pingo Doce. Queria porque que queria levar um gel de banho da Nivea com um cheiro muito intenso daqueles que são próprios para engatar raparigas.
- O mãe mas o irmão do G. tem este gel!
- Não, isto não é próprio para a tua idade. O irmão do G. tem 19 anos e está no 12º ano!
- Oh mãe, tu não percebes nada. O irmão do G. tem 18 anos e já está na faculdade!
- Não levo.
- Oh mãe…
Claro que acabamos por levar o gel da Nivea com um perfume mais discreto.


2º Indício
Entretanto, amiúde, ele tem-nos pedido uns alteres.
- Oh mãe, preciso de uns alteres.
- Mas para que queres os alteres?
- Ora, para criar músculo. O irmão do G. tem uns.
- Oh J. mas o irmão do G. tem 19 anos!
- Não percebes nada. Já te disse que o irmão do G. tem 18 anos!
- 18, 19 anos, não interessa. O que interessa é que não tens peso suficiente para andar a criar músculo, primeiro tens que crescer.
Como no caso anterior os alteres ficaram para as calendas gregas.

3º Indício
Desde o Verão passado o pimpolho penteia-se com cera no cabelo. E depois canta:
- Eu sou giraço! G-I-R-A-Ç-O-O-O!
E quando acha que está bem vestido:
- Eu sou giraço! G-I-R-A-Ç-O-O-O!
E quando sai do banho e está perfumado:
- Eu sou giraço! G-I-R-A-Ç-O-O-O!
A propósito de nada:
- Eu sou giraço! G-I-R-A-Ç-O-O-O!

4º Indício
Em Maio o príncipe “obrigou-me” a ir à C&A comprar um monte de meias e boxers sem bonecos. É que o moço andava a sentir-se mal quando tinha que trocar de roupa no ginásio ou na natação pois, segundo ele, já não tem idade para ter roupa interior com figuras como do Faísca McQueen, do SpongeBob e, imagine-se, do Homem-Aranha.

5º Indício
O pipoco fez um raide à gaveta das T-shirts e tudo o que encontrou com bonecos descritos no 4º Indício foi encaminhado para o saco com destino à casa dos primos. Agora naquela gaveta, segundo instruções do próprio, só são permitidas camisolas sobre surf, caveiras e certo tipo de letras.

6º Indício
Desde que recebeu pelos seus anos um telemóvel, o príncipe passou a andar ocupado com a trocar mensagens. Por outro lado, de manhã vai a correr ao computador ver se tem mais pedidos de amizade no FB.

7º Indício
Pelo seu bom trabalho, no final do ano lectivo, o pimpolho recebeu um relógio digital no qual colocou uma série de alarmes:
- Mãe levanta-te! – e eu ainda sob o efeito da Olanzapina.
- Mãe são horas de sair de casa!
- Mãe já devia estar no ATL!
- Mãe só agora me vieste buscar!
- Mãe já devias ter chegado do ballet com a mana!
Só não há alarme para a hora de ir para a cama.


8º Indício e preocupante
- Pais, sabem que lá no ATL há 27 miúdas que gostam de mim e dão-me muitos beijinhos!
- …..(isto somos nós a abri muito os olhos)
- Sim mas não se preocupem, só 13 é que são sérias.

1º Não Indício
Ele ainda precisa de um carinho antes de adormecer

1 comentário:

  1. Uma excelente check list de deteção da pré adolescência :-))

    ResponderEliminar