terça-feira, 4 de junho de 2013

Gray days

Os dias na Trevolândia têm tido acontecimentos muito bons mas também têm tido situações mais cinzentas. Fui ao médico fazer a minha consulta de rotina e aí dei-me conta, pela primeira vez, que a minha bipolaridade apresenta-se, em mim, numa forma bem agressiva. É essa a razão pela qual que tenho que tomar três estabilizadores de humor (o lítio, o ácido valpróico e a olanzapina). Durante estes dias tentei reduzir (com control médico) a minha doze de olanzapina mas não correu bem. Entrei ligeiramente em hipomania e voltei à doze habitual. Pronto, lá tenho que gramar a olanzapina e os respectivos efeitos secundários.
Depois, recebemos a avaliação psicopedagógica do meu filhote e as notícias não foram as melhores. Tenho a impressão que este blogue vai servir também para falar de assuntos relacionados com a pedagogia de crianças com problemas de aprendizagem.
Por último, a vida às vezes surpreendenos pela negativa. Quando pensamos que está tudo certo e dentro dos carris somos confrontados com situações que representam a maior preocupação que uma pessoa pode ter. Mais não posso dizer mas já estamos a tratar da ocorrência assim como a utilizar todas as ferramentas que temos ao nosso dispôr para que o meu filho supere as suas dificuldades.
É assim a vida na Trevolândia, não é propriamente o Paraíso mas fazemos por isso.

 

2 comentários: