sexta-feira, 26 de abril de 2013

Outros problemas

Esta que aqui vos fala está em baixo. Não, não é depressão. Também não é a astenia da Primavera que essa já foi devidamente tratada (o Sargenor 5 e o magnésio fazem milagres). Está em baixo porque foi diagnosticado à sua criança mais pequena desnutrição. Isso mesmo: D E S N U T R I Ç Ã O. É o que dá juntar a uma criança má para comer a prescrição de ritalina para a hiperactividade com défice de atenção. E isto acontece, acontece mesmo a meninos que tem uma alimentação equilibrada e variada. Por exemplo o meu filhote come sopa ao almoço e ao jantar. Come peixe e come carne. Come mas come pouco. Aí está.
E agora... Agora há que seguir em frente, tratar e analisar. 
Hoje a minha cria lá foi fazer análises. A colheita foi um DRAMA. Mas a técnicas de laboratório foram extremamente profissionais e conseguiram (ao fim de 1 hora) tirar sangue. Segunda-feira é dia de raio X ao pulso para determinar a idade óssea.
Depois há que tratar. Para já tomar Centrum Júnior e Fortini na sopa (na papa ele não gosta). Também consegui descobrir uns croiassants que ele gosta para o lanche na escola (isto chegou ao ponto de que tudo o que lhe mandava para o lanche ele não comia).
Para já, neste momento, isto está bem encaminhado: ele começou a tomar o Centrum na quarta mas parece que já está com mais apetite.
Há que ter fé e trabalhar nesse sentido.


Sem comentários:

Enviar um comentário