sexta-feira, 12 de abril de 2013

Bipolar disorder

Sinto-me cansada. Muito cansada. Aquele cansaço que precede uma crise maníaca.
Todos os anos por esta altura este cansaço aparece. Coincide com a chegada da Primavera. O ano passado superei bem esta fase. Tomei Sargenor5 e cheguei ao Verão sem nenhuma crise de mania ou hipomania. 
Depois, quando chegou o Outono (outra altura crítica) é que foi pior. Resolvi pôr a medicação da semana toda numa caixinha para não haver falhas. Não sabia era que estes medicamentos fora da embalagem perdem qualidades. E sem  eu o saber estava a haver falhas na minha medicação. Fiquei doente. A tocar a hipomania. Não estive de baixa, nem deixei de fazer a minha vida normal. O que é certo é que por esta falha ainda estou a fazer o desmame de uma coisa que começou em Setembro. É assim a vida. A vida de um bipolar.

3 comentários:

  1. Saberes quando estás prestes a entrar em crise, para assim conseguires controlar é algo que não está ao alcance de muitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é mas nem sempre foi assim. Durante 14 anos a minha médica psiquiátrica (na altura) diagnosticou-me depressão mesmo quando eu estava maníaca, psicótica e tinha até noção que o meu estado clínico era outro. Habituei-me a viver maníaca fingindo que estava tudo bem. Sofri muito, fiz coisas negativamente incríveis, emagreci imenso e andava completamente acelerada. Fui internada umas quatro ou cinco vezes (perdi a conta).
      Hoje, tenho noção dos meus limites mas isso foi algo que aprendi com a p*** da vida.

      Eliminar