segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Cansados mas satisfeitos

Domingo. Pulei da cama às 7:30. Preparei a merenda, acordei o meu Infante, tomámos o pequeno almoço e lá partimos nós para uma caminhada pelo campo.
Depois dos dias de chuva que se tem feito sentir calhou-nos uma manhã linda, com muito Sol e quase a cheirar a Primavera. Muito verde, luminosa e cheia, cheia de água.
Saltamos poças, pocinhas, ribeiras e linhas de água. Mas acabámos por molhar os pés na água que escorria pelas encostas.
Subimos serras. Descemos montes.
Apanhámos flores. E conhecemos cavernas de homens pré-históricos. E rochas e penedos.
E vimos porcos e ovelhas. E carvalhos, e sobreiros, e laranjeiras e outras árvores que não conheço o nome.
Carregámos lama nas botas, nas calças e até nas camisolas. Suámos. Transpirámos.
E ao fim de 4:30 h e 12 km chegámos ao fim.
Cansados mas satisfeitos. Tínhamos vencido um desafio e estávamos prontos para um bom banho.
É de um contraste imenso, mas as minhas forças estavam a pedir um sandae de chocolate salpicado com amêndoa e noz, e por isso finalizamos a aventura com um almoço tardio no centro comercial.
O meu pequeno herói estava tão contente por ter conhecido a caverna do homem pré-histórico. Estou a imaginar o ar dele importante, hoje na escola, a contar as suas aventuras.
E pronto. Se quiserem seguir os nossos passos basta que procurem num site de uma autarquia perto de si. Há vários municípios que organizam caminhadas. Regra geral são gratuitas, mas incluem monitores, carrinha de apoio e até seguro para os caminheiros. Também há empresas que o fazem, basta procurar na net. Depois para quem não gosta de andar em grupo há sempre a possibilidade dos percursos pedestres que estão marcados no terreno. Para isso, é so dirgir-se a um qualquer posto de turismo e pedir informação. Há percursos por todo o país e para todos os gostos. Bom passeios e sejam felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário